Na tarde de hoje (21), o colunista desse blog, sr. Mário Henrique, foi até a residência de sr. Jessé Elias, conversar de forma amigável com ele, sem acusações ou condenações, sobre suas recentes afirmações em seu perfil no Facebook, e procurar entender, o que o levou a fazer tais afirmações sobre um plano maléfico, deixando parte da população de Macaíba, perplexa. Jessé Elias nos contou que, há cerca de dois anos, parou de tomar seus comprimidos controlados. O laudo médico psiquiátrico feito pelo Dr. Brasiliano Cabral, apontou que, o paciente Jessé Elias, sofre de estresse pós-traumático, que se originou, em um acidente automobilístico em 1992, o qual, teve parte da sua mão direita amputada. 


Jessé Elias disse ao nosso Diário que, o que ele mais se arrependeu na vida, foi de ter entrado na política. Ele já vinha mal da cabeça e a política mexeu muito com ele. Ele se sente injustiçado por muitas coisas ruins que aconteceram na vida dele, sendo a maioria dessas coisas provindas, do meio político. Jessé não esconde suas frustrações e raiva nesse sentido. Eu, Mário Henrique, conversei bastante com Jessé Elias, orientei-o a sair da vida política, a esquecer as frustrações, os rancores e a dedicar sua vida à sua famíloa e ao seu novo empreendimento. Em determinado momento, Jessé Elias se emociona. Falei para ele, que o povo de Macaíba não tem culpa se ele se sente injustiçado ou desvalorizado. Procurar fazer justiça com as próprias mãos, e mais, com pessoas inocentes envolvidas, não é, e nunca será um caminho em que Deus vai estar. Deus é Justiça e espere pela Justiça Dele, afirmei para ele.

Jessé Elias afirma com todas as palavras, que precisa de tratamento psicológico. Desde que parou seu tratamento, não consegue mais dormir, acorda assustado todas as noites, e já teve dezenas de vontade de cometer suicídio. Peço encarecidamente que as pessoas que leem essa matéria, que entenda esse lado psicológico dele, pois ele precisa de tratamento URGENTE. Jessé Elias, em boa parte do tempo, é uma pessoa comunicativa, alegre, que resolve suas coisas e vive sua vida independente da família. Porém, em certos momentos, ele fica com a mente vazia e acaba se perturbando. Jessé precisa de acompanhamento psiquiátrico e de uma medicação correta. Esperamos que a Secretaria Municipal de Saúde, possa intervir nesse caso. Sem mais.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top