A Operação "Cidade Luz" do Ministério Público do RN, que foi deflagrada na manhã de hoje (24), culminou na prisão temporária de empresários e de pessoas-chaves do âmbito público, cujas irregularidades, apontavam um esquema milionário de superfaturamento de contratos de iluminação em Natal. Algo, porém, chamou a nossa atenção, por dois nomes citados nessa operação: a empresa ENERTEC Contruções e Serviços LTDA, do ramo de iluminação pública, e o nome do empresário Maurício Ricardo de Moraes Guerra, cujo mandato de prisão temporária, foi expedido para ele. Maurício Ricardo, é um dos donos da empresa Enertec.

Em Macaíba, existe um contrato celebrado entre a empresa ENERTEC Construção e Serviços LTDA, para a prestação de serviços de iluminação pública em Macaíba. Acontece, que essa empresa presta um péssimo serviço de iluminação pública em Macaíba, deixando ruas ou partes de ruas, em completa escuridão, um verdadeiro abandono, embora haja solicitações e demandas por parte dos moradores, na Secretaria Municipal de Infra Estrutura. Todos os meses existe pagamento para essa empresa, e a cidade de Macaíba, era para ter suas ruas bem iluminadas, pois sabemos, que a criminalidade também reduz, quando existe uma iluminação eficiente. 

Nunca vimos, porém, nenhum fiscal da empresa ou da Prefeitura de Macaíba, sair à noite para anotar, fiscalizar quais postes estão apagados, para assim, gerar demanda para essa empresa. Muitos moradores, por sua vez, ficam frutrados, em ver a sua rua, ou parte da sua rua, em uma escuridão total, sem que ninguém resolva. Contrato alto, caro e ineficiente. Um dia as coisas se resolvem por aqui. Sem mais.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
&
Ativista de Controle Social


Postar um comentário

 
Top