A primeira Audiência Pública para tratar sobre os desafios e os dilemas que dizem respeito ao Mercado Novo, realizada na tarde de hoje (18), no centro de Macaíba, contou com a presença de um grande público, que concorreu para aquele lugar, a fim de ouvir todos os temas relacionados ao novo projeto de reforma daquele mercado, que está sendo debatido com todos, assim como o novo ordenamento, que irá definir, quem fica nos boxes, e quem sai dos boxes.
-
-
A ideia central do projeto, é promover um melhor aproveitamento dos pontos de venda, para promover que outros segmentos de venda, possam atuar no mercado. Atualmente, no Mercado Novo, existe uma predominância maior de bares e restaurante, e a ideia do projeto, é fazer com que lojas de roupas, açougues, hortifrutis e até galeteria, possam se instalar por lá, além, claro, dos bares, restaurantes e lanchonetes.
-
-
-
Uma das questões mais abordadas nessa audiência, foi sobre o tráfico de drogas apontado no local, o constante trânsito de pessoas dependentes de drogas e de alcool, e a questão da falta de segurança, assim como o trânsito de animais, como gatos e cachorros. Para os presentes, o Mercado Novo precisa resgatar a sua credibilidade, para que aquele local, possa ser frequentado pelas famílias, pois se prevê no projeto, a construção de uma praça de alimentação, no centro do mercado. A preocupação maior dos que usam esse mercado como fonte se renda, era sobre perder a permissão de comercializar seus produtos, porém, foi assegurado que todos os casos serão analisados, dando prioridade, é claro, para aqueles que já estão atuando de forma ativa e presente no Mercado Novo. A população presente estava muito preocupada, pois a insegurança deles, quanto ao futuro daquele meio de vida, ainda não é certeza para muitos deles.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top