-
No momento de crise, em que as instituições públicas vivem no Brasil, o povo já não consegue ver esperanças de nada. O povo anda desesperançoso sobre os rumos da nossa nação. Porém, ao vermos uma grande operação como essa que foi desencadeada no dia de hoje, podemos ter a certeza que nem tudo está perdido, pois sempre vai existir pessoas defendendo o certo, o correto, o legal, em todos os lugares.
-
-
-
Na manhã de hoje (01), o GAECO - Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado, juntamente com 16 promotores, desencadearam uma Operação chamada "Alta Voltagem", em referência ao contrato investigado, que fora firmado entre a empresa ENERTEC e a Prefeitura de Macaíba. Essa Operação, também foi realizado em Natal, Recife e Macaíba, levando de forma coercitiva, cerca de 07 pessoas, que foram levadas para depor sobre o caso.
-


Dois secretários municipais, a saber, Rawplácido Saraiva Maia (secretário de Infraestrutura), e Valdério Vieira (secretário de Administração e Finanças), foram afastados pela Justiça, de suas funções de secretário, e depois, levados para depor. Acreditamos que a polícia foi na casa dos dois secretários, para assim, poder levá-los. Também foi levado de forma coercitiva para depor, o assessor do gabinete do Prefeito, Márcio Lucas de Lima.

Mediante muitos documentos que mostram indícios de fraudes em licitações na Prefeitura de Macaíba, dando inclusive a preferência para uma só, nesse caso, na licitação da iluminação pública, que desde 2007, obteve valores totais contratuais ultrapassando os mais de 4 milhões de reais, além das falas gravadas que aparece os envolvidos no suposto esquema, negociando possivelmente propina, pois aparece os investigados "negociando" o aditivo de 20 mil reais no contrato de iluminação, sendo que a empresa ENERTEC, sempre prestou um péssimo serviço, à população de Macaíba. 

As muitas reinvidicações feitas por esse blog, para que lâmpadas fossem colocadas em postes apagados, localizados na Morada da Fé, e em outros bairros da cidade, faz-nos hoje acreditar que, essa empresa ENERTEC  e a Secretaria de Infraestrutura, não estavam nem aí para as solicitações dos moradores, por melhorias no sistema de iluminação. Acreditamos que o Ministério Público fará a sua parte, procurando indícios, ouvindo os acusados, assim como as testemunhas, e se for o caso, intimando gente, conduzindo coercitivamente e abrindo inquéritos, além de promover as investigações. Para os esperançosos, essa operação que fora deflagrada na manhã de hoje (01), não corresponde nem a 10% do que está por vir. Hoje foram apenas 02 secretários e um assessor. E as próximas, como serão e quem será conduzido? Aguardemos.
-
Arte visual: Eliezer Costa.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top