Em uma exposição comemorativa dos 140 anos de Macaíba, um dos quadros expostos na galeria da Câmara Municipal de Macaíba, que faz alusão à data comemorativa da cidade, chamou a minha atenção. O quadro trata do tema "religião", onde expõe importantes dados acerca do quantitativo de pessoas adeptas a determinada religião, e também traz dados das religiões presentes em nossa cidade. Veja a foto abaixo:
-
"Macaíba 140 anos" - Exposição na Câmara Municipal de Macaíba
-
Podemos ver na imagem acima que, o primeiro dado importante falado é que, Macaíba possui 75% da população CATÓLICA. Depois, o quadro complementa e finaliza com outros dados.

No dia de ontem (07), na Câmara Municipal de Macaíba, assistimos uma das cenas mais CORRUPTAS, jamais vista dentro da cidade de Macaíba, onde uma população revoltada em plena sessão da Câmara, clamava que se instalasse uma CPI, para investigar os atos praticados pela Prefeitura de Macaíba, que resultou na Operação Alta Voltagem, desencadeada com provas de corrupção e desvio de dinheiro público, onde a Prefeitura de Macaíba amanheceu tomada de policiais e promotores, deixando toda a população surpresa.

Nas redes sociais, existia um forte clamor da população, para que a Câmara Municipal de Macaíba se pronunciasse, abrindo uma CPI, investigando e depois prestando contas do trabalho feito, à população de Macaíba, que é quem paga os salários deles. A cena, porém, foi desanimadora. Tínhamos uma Câmara que em parte é corrupta, que NÃO queria investigar atos corruptos, de pessoas corruptas, que oferecem vantagens para vereadores corruptos, para estes fecharem os olhos para toda a corrupção que existe na cidade. Dessa forma, temos uma cidade atrasada, parada no tempo, amaldiçoada com a corrupção existente, e um fingimento descarado de que "tudo está bem".

A imagem acima, retrata bem um dado muito importante em nossa cidade: "75% da população é católica". Pegando esse gancho, não seria melhor dizer que, 75% DOS ELEITORES DE MACAÍBA SÃO CATÓLICOS? Na verdade é! Quando vemos uma Câmara Municipal composta por 100% de pessoas católicas, podemos concluir que, a Igreja Católica tem um peso bastante considerável na democracia macaibense. E não adianta dizer que não. Padre em espanhol quer dizer "pai". Infelizmente, Padre Assis, os seus filhos não tem dado um bom testemunho de católico fiel, na política macaibense. O catolicismo não se pratica apenas dentro da igreja.

A maioria dos vereadores tem andado se enveredando por caminhos tortuosos, negociando votos, querendo vantagens em troca desses votos, fechando os olhos para os atos corruptos praticados etc. A vereadora Rita por exemplo: Esta quando esteve na Presidência da Câmara Municipal de Macaíba, desviou quase 40 mil reais dos cofres da Câmara, e hoje, ela é Presidente da COMISSÃO DE FINANÇAS da Câmara (pode?), anda abandonando as sessões para ir assistir missa, dando um péssimo exemplo de pessoa pública, sendo esta paga com o dinheiro do povo. Não adianta a vereadora Rita querer abandonar a sessão legislativa para estar em missa, para se fazer presente nos trabalhos da igreja, se o rastro da corrupção a acompanha. Se ela abandona a sessão, já está errada! Isso desagrada totalmente a Deus. Quanto aos outros vereadores católicos, o que falar deles? Os atos praticados por eles, e a cidade e o seu povo como se encontram, falam por si.

Querido Padre Assis, tenho admiração pelo senhor, pelo homem justo e íntegro que o senhor é. Mas, quero lhe fazer um pedido especial, como cidadão de Macaíba: O senhor tem sob sua responsabilidade, 75% da população católica, logo, conclui-se que 75% dos eleitores são católicos. Querido Padre, é também sua responsabilidade (isso o senhor já sabe), o ensinamento da ética cristã, voltado para a consciência política, para que não exista o voto comprado/vendido, e para que aqueles corruptos, não possam retornar àquela Casa. Porém, como líder da Igreja, peço que dentro desses 75% de católicos (eleitores), o senhor possa escolher dentre o povo, aqueles que melhor vão representar a igreja, fazendo-se valer dos princípios éticos e morais que a igreja tanto ensina. 

O povo que vai na sua igreja, caro Padre, poderia estar vivendo bem melhor nessa cidade, se existisse de fato, fiscalização por parte dos vereadores católicos. A maioria deles, tem se comportado de forma OMISSA, esquecendo dos ensinamentos bíblicos que o senhor tanto fala. A Igreja para eles, senhor Padre, é muito importante na construção do seu eleitorado, é tanto, que alguns abandonam a sessão legislativa, abandonam o dever público, para poderem estar presentes nas missas. Sabendo dessa importância, senhor Padre, sugiro que na próxima campanha para vereador, o senhor possa escolher dentro dos 75% de eleitores católicos, homens e mulheres íntegras, de bom testemunho, e que de fato vão estar comprometidos com o bem estar do povo, fiscalizando os recursos e a sua correta aplicação. É isso, senhor Padre! Produza homens e mulheres DIGNOS DO NOSSO VOTO, e também eleitores dignos, para não vender o voto e não votar nos que aí estão, que envergonham a nossa cidade, o seu povo e a fé católica. Perdoe-me se eu exagerei na fala, fui apenas sincero. Sem mais.
-
"Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim, também, por meio da obediência de um só (Cristo), muitos se tornarão justos." (Romanos 5:19)
-
Colunista do Diário de Macaíba








Postar um comentário

 
Top