Pelos grupos de WhatsApp do interior de Macaíba, as ocorrências policiais tem se tornado muito comum. No grupo da comunidade de Cana Brava, moradores vivem a reclamar do clima de medo, pois a comunidade que antes vivia num clima de paz, hoje vive o drama da insegurança. Muitos dessa comunidade, lembram os tempos vividos, onde a conversa na calçada, estendia até horas da noite. Hoje isso não é mais possível.

A todo momento, chegam ocorrências de toda a natureza. É roubo a mão armada, é carro abandonado na região, é bandido passando pra lá e pra cá, é homicídios, enfim, muitas situações tem deixado o povo de Cana Brava assombrado. O vereador Netinho, o qual afirma ser o representante da comunidade, tem deixado o povo de Cana Brava na mão, pois este, como representante da comunidade, poderia cobrar uma Guarda Municipal, ou até mesmo, o pagamento de diárias operacionais, para suprir a demanda de insegurança vivida por aqueles moradores.

Já se passou um ano de gestão. Resultado que é bom, nada. Depois de tantos crimes realizados naquela região, nem as câmeras de videmonitoramento da Prefeitura dá resultados! Assim fica fácil demais para a bandidagem trabalhar à vontade! Enquanto o povo reclama e vive o medo da insegurança, o vereador Netinho, assiste tranquilamente, sem opinar sobre o assunto, sabendo ele que na condição de vereador, é papel dele cobrar ao prefeito, as melhorias nessa área, não só para Cana Brava, mas para toda a Macaíba. Os vereadores Emídio, Igor, Denilson e Zeca, bateram muito nessa questão em 2017. E aí vereador Netinho? O senhor vai apresentar algum projeto para a área de segurança de Macaíba? Aquele seu projeto da base policial em Cana Brava, que o senhor tanto festejou, cadê ele??? Vamos fazer os projetos, mas vamos cobrar também! O povo está de olho no senhor! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top