A cidade de Macaíba parece que tem um "chama" para pessoas incompetentes, despreparadas e preguiçosas que vem trabalhar aqui, principalmente quando essas pessoas vem trabalhar em órgãos públicos. Cito, como um dos exemplos maiores, a gestão da Caern de Macaíba, que se encontra numa situação tão embaraçosa e tão complicada de um jeito, que nada que essa gestão faz em Macaíba, consegue dar resultados.

Recebemos uma ligação anônima, de uma pessoa que denunciava todos os tipos de má gestão dessa Caern de Macaíba. Durante a longa conversa que tivemos, muitos pontos foram esclarecidos, à respeito da constante falta de água em Macaíba. Dentre muitos pontos, podemos destacar os seguintes:
-
1. Falta de bombas reservas para serem trocadas, quando a que está em uso, estiver quebrada. Quando uma bomba quebra, compromete bastante o abastecimento, e muitos bairros ficam desassistidos por dias, e até semanas!
-
2. Supostas ligações telefônicas da Prefeitura de Macaíba ou de seus agentes, para direcionar a manobra da água para determinado bairro, só por causa que uma escola ficou sem água, tem causado grandes transtornos na distribuição da água. O correto era mandar um caminhão-pipa para abastecer a escola. Por causa desses atropelos, o ciclo da manobra, que é o ato de abrir e fechar os registros das águas da Caern para os bairros, fica comprometido.
-
3. Falta de manutenção e limpeza nos poços, o que compromete e muito a vazão dos mesmos.
-
4. Direcionamento da manobra para a região do conjunto Aquarela. Segundo a denúncia, ao invés de ir água durante 02 dias na semana, estão direcionando, supostamente, a manobra durante 06 dias na semana! Estamos investigando esse caso. A intenção é responsabilizar os culpados.
-
5. Falta de comprometimento com a causa pública, tem fazido com que a gestão local da Caern, não esteja nem aí, com o bem estar da população.
-
Diante dessas denúncias, fomos aconselhados a entrar com um pedido de cancelamento de fatura para determinados bairros/localidades de Macaíba. Segundo a denúncia, as contas de água poderão vir muito altas, pois como não tem água na rede, o que a conta virá cobrando é apenas VENTO, e nada mais!
-
-
Alguns moradores do Pé do Galo (ver imagem), foram até o MP de Macaíba, afim de cobrar providências, pois, segundo eles, a situação enfrentada pelos moradores, é de falta de água por semanas! Já fazem cerca de 18 dias sem água! O caso é sério, a cobrança da conta é pontual, e o descaso continua, onde a gestão local, não está priorizando formas de amenizar a falta de água nos bairros. O pedido de cancelamento das muitas faturas será feito no escritório de Natal. Fiquem cientes disso. Cabeças vão rolar... SEM MAIS!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

  1. Sou moradora do conj Aquarela e não existe verdade na questão do favorecimento de água para nossa localidade.

    O aquarela tem ficado sem água durante dias. Durante o mês chega água em minha casa durante aproximadamente seis dias. Durante o período que tem água, ha ocasiões em que não sobe para as caixas devido a pouca pressão. Tudo isso está gerando prejuízos no sentido de aquisição de bombas, reservatórios para serem enchidos no chão, prejuízos morais como os vermes que surgem em cima da pia devido a louca suja, banheiros fedidos com excrementos e cheios de moscas porque não há água para as descargas...

    Por estes motivos, estou formalizando uma denúncia junto ao ministério público, Procon e ajuizado ação contra a CAERN.

    IREI PLEITEAR O PAGAMENTO DA FATURA REFERENTE A QUANTIDADE DE DIAS QUE HOUVER ÁGUA EM MINHA RESIDÊNCIA! Assim irei causar prejuízo fjnanceiro na empresa, o qie é o justo já que adotam essa prática contra o consumidor.

    Tambem estatei mobilizando os moradores da cidade para reclamarem seus direitos e pagarem somente pelo que for consumido.

    Se a COSERN deixar de fornecer energia durante dois dias, estes dias devem ser descontados na fatura do mês pelo fato do serviço não ter sido prestado. Por que Na CAERN não?

    Há cerca de dez anos faço requerimentos junto a CAERN para solucionar a situação e prometeram que uma sistema está sendo feita e que tudo seria resolvido. Isto não é verdade! Decorridos quase dez anos e o problema persiste.

    Habincompetencia e descaso, pois os políticos é que colocam seus assessores para gerir as instituições e estes Sã o desprovidos de preparo e de humanidade para se sensibilizar com os problemas gerados para a população.

    Peço aos interessados para entrar nessa luta que me contatem:

    riveamary@gmail.com

    Ou no Whatsapp:

    981095020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Rívea, tudo bem?
      Li seu comentário, e parabenizo a sua postura cidadã de cobrar seus direitos. Quanto a questão da água para o conjunto Aquarela, tens razão, lá a água tem faltado bastante, porém, na matéria eu cito como direcionamento da água, para a REGIÃO do conjunto Aquarela. Não vou citar que localidade, pois estamos averiguando ainda. Mas já temos algumas provas coletadas sobre um indício de irregularidade. Estamos apurando. Até mais.

      Excluir
  2. Sou moradora do conj Aquarela e não existe verdade na questão do favorecimento de água para nossa localidade.

    O aquarela tem ficado sem água durante dias. Durante o mês chega água em minha casa durante aproximadamente seis dias. Durante o período que tem água, ha ocasiões em que não sobe para as caixas devido a pouca pressão. Tudo isso está gerando prejuízos no sentido de aquisição de bombas, reservatórios para serem enchidos no chão, prejuízos morais como os vermes que surgem em cima da pia devido a louca suja, banheiros fedidos com excrementos e cheios de moscas porque não há água para as descargas...

    Por estes motivos, estou formalizando uma denúncia junto ao ministério público, Procon e ajuizado ação contra a CAERN.

    IREI PLEITEAR O PAGAMENTO DA FATURA REFERENTE A QUANTIDADE DE DIAS QUE HOUVER ÁGUA EM MINHA RESIDÊNCIA! Assim irei causar prejuízo fjnanceiro na empresa, o qie é o justo já que adotam essa prática contra o consumidor.

    Tambem estatei mobilizando os moradores da cidade para reclamarem seus direitos e pagarem somente pelo que for consumido.

    Se a COSERN deixar de fornecer energia durante dois dias, estes dias devem ser descontados na fatura do mês pelo fato do serviço não ter sido prestado. Por que Na CAERN não?

    Há cerca de dez anos faço requerimentos junto a CAERN para solucionar a situação e prometeram que uma sistema está sendo feita e que tudo seria resolvido. Isto não é verdade! Decorridos quase dez anos e o problema persiste.

    Ha incompetência e descaso, pois os políticos é que colocam seus assessores para gerir as instituições e estes São desprovidos de preparo e de humanidade para se sensibilizar com os problemas gerados para a população.

    Peço aos interessados para entrar nessa luta que me contatem:

    riveamary@gmail.com

    Ou no Whatsapp:

    981095020

    ResponderExcluir

 
Top