O ex-prefeito, ex-presidente da Câmara, ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, o senhor Luiz Gonzaga Soares, vulgo "Luizinho", foi processado recentemente pelo Ministério Público Federal, por este estar acumulando, ilegalmente, dois cargos públicos com 40 horas semanais cada um.

O ex-secretário Luizinho, ocupava o cargo de auxiliar de saneamento na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), mas, estava cedido para o sistema SUS de Saúde, com carga horária de 40 horas semanais, e ganhava pouco mais de 5 mil reais.
-
Reprodução: Portal da Transparência - Governo Federal
-
O que nos causou muita estranheza, porém, foi aquele amor fraternal que Luizinho começou a ter pelo prefeito e candidato à época, Fernando Cunha, logo em 2016. Todo aquele amor fraternal que Luizinho dedicou a Fernando Cunha, rendeu-lhe um cargo de secretário municipal em 2017, após Fernando Cunha ser reeleito em 2016.

Assim, Luizinho passou a ser secretário municipal, mediante a Portaria N° 115/2017, de 20 de março de 2017.
-
Reprodução: Boletim Oficial - PMM
-
Para a satisfação de Luizinho, o mesmo passou a ganhar 10 mil reais mensal, como secretário municipal de Macaíba, dando seu expediente de 40 horas semanais. Porém, Luizinho já ocupava outro cargo de 40 horas semanais na Saúde.
-
 Reprodução: Portal da Transparência - PMM
-
Chegou um certo tempo, que ficamos sem entender, como um corpo humano, poderia ocupar dois lugares ao mesmo tempo. Luizinho "dava expediente" em dois lugares ao mesmo tempo? Ficamos sem entender.

Foi nessa situação, que o Procurador da República, Fernando Rocha, viu que não tinha como Luizinho vencer a lei da física. Onipresente, só Deus mesmo. 

Após consultar os órgãos em que Luizinho supostamente trabalhava, foi constatado que existia o acúmulo ilegal de cargos. Diante dos fatos, não teve outra. O Procurador da República entrou com um processo federal contra Luizinho, e o mesmo tramita na 1ª Vara da Justiça Federal em Natal. 

No processo de Improbidade Administrativa N° 0800976-85.2018.4.05.8400, existem entre outras coisas, o pedido de DEVOLUÇÃO aos cofres públicos feito pelo Procurador, de todas as quantias que foram ganhas de forma ilegal. Acreditamos que a devolução aos cofres públicos, seja em torno de 30 mil reais. 

Se essa denúncia tivesse sido feita em Macaíba, talvez estivesse engavetada até hoje, assim como outras parecidas estão. Porém, a Procuradoria Regional da República, está de parabéns pelo brilhantismo, competência e rapidez, porque lá, as coisas andam rápidas demais! Parabéns mesmo!

Quanto ao ex-secretário Luizinho, é triste ver que na classe política local, ainda predomina muitos que só querem obter vantagens e mais vantagens pessoais, custe o que custar, deixando de lado, o interesse público. Na época que ele esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, o único desenvolvimento econômico, de fato, que houve, foi o seu. Nada frutificou, nada avançou de fato. Luizinho também responde a um processo federal, oriundo da Operação Hygia, quando na ocasião, foram desviados muito dinheiro da saúde pública.
-
 Reprodução: Novo Jornal
-
Reprodução: site G1.com
-
Parece Luizinho, que o senhor tem um apetite muito grande pelo dinheiro da saúde. Para amenizar esse seu apetite pelo dinheiro da saúde, por quê o senhor não toma uma injeção de bezentacil 1200 mg na língua, pra vê se passa a vontade? Vamos continuar fiscalizando tudo e todos. Nosso objetivo, é amenizar os prejuízos e danos causados por todos aqueles que veem nos cofres públicos, a grande chance de se dar bem. Se Deus quiser (e Ele quer), Macaíba será passada a limpo nesses 03 anos, e o eleitor corrupto, terá que rever a sua postura desonesta, vil e ambiciosa, pois é por causa desses, que essa cidade está se deteriorando a cada dia que passa. Esse versículo abaixo, é em favorecimento dos honestos, somente.
-
Versículo para meditação:
-
"Dai bebida forte aos que perecem e vinho, aos amargurados de espírito, para que bebam, e se esqueçam da sua pobreza, e de suas fadigas não se lembrem mais. Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Abre a boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados." (Provérbios de Salomão 31:6-9)
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top