Educação é um assunto que é, ou deveria ser prioridade em muitos municípios brasileiros. Em Macaíba, esse assunto vem sendo tratado com um certo desprezo e esquecimento.

O EJA - Educação de Jovens e Adultos, que deveria já estar funcionando na comunidade de Capoeiras, apenas matriculou os alunos, e quanto ao começo das aulas, ninguém sabe dizer ao certo. Isso por quê o ano letivo já começou, e as perguntas sobre quando as aulas do EJA vão começar, ainda pairam no ar...


O que sabemos, é que o EJA que atendia a comunidade de Lagoa do Sítio, foi transferida para a comunidade de Capoeiras, visando um melhor aproveitamento do custo-benefício, porém, mesmo o ano letivo tendo começado, segundo informações, os alunos do EJA ainda se encontram abandonados.

O tempo é uma coisa preciosa. Quem não teve a oportunidade de estudar em tempos passados, o EJA por sua vez, garante essa oportunidade. Porém, com os alunos querendo estudar e sem ter a oferta de ensino no turno nortuno para esses alunos, como estes poderão aprender de fato, e recuperar o tempo perdido? Tempos difíceis para a educação em Macaíba... e o retrocesso continua... SEM MAIS!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top